Ou 10 milhões. Essa marca é o número de jogadores que o WoW atingiu em janeiro desse ano.
A popularidade é tão grande que se WoW fosse uma cidade, seria a oitava mais populosa do mundo, a frente de Nova Iorque, Cidade do México e Tóquio.
- São 10 raças a escolher (12 na expansão), entre duas facções. Vão desdes as oversexed nightelves até gnomos fofinhos. Você ainda tem a opção de ser um orc, um troll, um tauren, um anão, um morto-vivo ou continuar como um mero ser humano.
A direção de arte é fantástica. O jogo foge do realismo 3D de borracha de outros jogos e tem influências diretas do cartoon e do mangá.
E se você é, como eu, maníaco por Game Art, vale a pena conferir Sons of the Storm, o site da galera responsável pelo apelo visual do jogo.
- Essa mesma direção de arte permitiu que o jogo fosse um pouco mais leve que seus concorrentes, exigindo uma configuração menos porrada de seu PC. E por falar nisso, o jogo também roda em Mac.
As danças de cada raça são inspiradas nos passos do Michael Jackson, John Travolta e na francesa Alizé, entre outros.
E por falar em John Travolta, o jogo está cheio de referências ao mundo pop. Os banqueiros de Stormwind se chamam Olivia, Newton e John, por exemplo. Ainda temos uma NPC chamada Haris Pilton com um lobo de estimação chamado Tinkerbell.
E as referências não param. Quests, NPCs e lugares fazem referências a filmes como Silêncio dos Inocentes, Clube da Luta, A Pequena Sereia, Psicose. Ou a músicas como A Little Help From My Friends, dos Beatles, e Welcome do the Junglem do Guns'n Roses. E por último, como não jogar um game que tenha uma estátua de um Goblin Redentor erguida num lugar chamado Janeiro's Point?
World of Warcraft também inspirou diretamente esse episódio SouthPark, que ganhou um Emmy m 2006 e tudo mais.
Os Simpsons também foram na onda e produziram esse episódio parodiando aqui.
- E aproveite que ao contrário do seu congênere e concorrente direto: Everquest, o jogo ainda não proibido no Brasil por nenhum juíz insensato. E pro falar nisso, vai ter um protesto contra a proibição do EQ e do Counterstrike nesse dia 2, debaixo do MASP. É só alguém levar uns tamborins que a gente tem o primeiro bloco carnavalesco okatu do mundo.
- A Blizzard tá dando 10 dias de graça para experimentar WoW. O download é aqui. E, ao contrário do que normalmente ocorre, agora o conteúdo é baixado a medida em que você avança no jogo. Ou seja, não tem risco de ter que esperar horas para baixar mais de 1 giga. É rapidinho.
- Comentar
- Comentar via Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 Comentários:
Postar um comentário