Como fica a situação dos BRs em servers estrangeiros?

Obs : Este é um post do blog WoWGirl , de um player que mandou esse e - mail divulgando oque ele passa no wow, achei muito interessante, verdadeira e direto, confiram e comentem!!


“Minha dk 80 joga pela ally no Stormreaver e a cotação lá é de 3 alianças para um horda (ao contrário do Warsong né?) e lá a predominância australiana e americana se faz sentir a todo momento. Até aqui não há problema, mas quando você e seus amigos tentam fazer uma guilda com o nome ‘Brazil’ se tornam alvos de comentários como: “You guys already screw up Warsong and Gurubashi, now wanna come here? Fuck you nigga, go back to Warsong” ou algo do tipo: “Dang, more monkeys come from Warsong! Call the petshop, some of they pets run away!” sem contar as varias kicks de raids e guildas e ignores porque descobrem de onde você é. Obviamente isso não é minoria, sim é maioria e eu imaginava que era só um preconceito muito bem difundido. Até que um dia quando estava em Icecrown com minha nova guilda (atual, já faz uns 2 meses) tivemos que puggar algumas pessoas (mais de 15) e passamos o ventrilo e tal e fomos até a cara do Lord Marroggar, lá o raid lider pediu silêncio para poder explicar o que deveria ser feito e o que aconteceria se você morresse de forma idiota, foi quando se ouviu no ventrilo o som de um funk pesado e de cachorro latindo e o raid lider pediu para que a pessoa se calasse mas não adiantou, então ele kicou a pessoa do ventrilo. Quando a pessoa voltou para o ventrilo ela começou a bagunçar geral no meio da luta dizendo coisas do tipo: “Heroism” depois do 1 bonestorm e colocando um funk (musica ruim da porra) alto pra caramba no ventrilo e vez ou outra falando “sun of a betch – a sonoridade era essa”. Resultado: Wipe. Depois ele começou a falar um monte no ventrilo só que em português e alguém reconheceu a língua e soltou no raid chat: “this is portugues…brazilians”. Resultado, o cara foi banido do ventrilo, mas como não tava com o mesmo nome do ventrilo não se pode kickar da raid. Contudo o que mais me chamou atenção foi os comentários posteriores relacionados a nós como todo, acredite eram algo do tipo: “é por isso que não gosto de brasileiro, são tudo uns filhos da p***, bando de criança” ou “povo brasileiro é tudo assim, idiota”. Jogo MMO faz sete anos então passei por tudo desde Raggnarok até atualmente WoW. Tipo eu sei que muita gente não tem um comportamento tão retardado como esse cara mas, eu vejo que a gente é bem acomodado em geral, mas queria saber a opnião dos proprios brasileiros: A gente realmente é tão acomodado e o preconceito dos gringos tem fundamento ou é so impressão mesmo?”


Tratando do mesmo assunto, Magaiver, do blog MMO fez um post interessante sobre a atual realidade ‘BR’ nos jogos MMOs. No post, ele conta um causo específico que alguem criou um bot para votar massivamente em uma enquete de seu blog, e lança:
“Brasileiro é uma “classe” bem conhecida internet afora. Não vou entrar nesse assunto, pois a grande maioria já conhece como somos conhecidos. E sinceramente, o que você faz para mudar essa imagem?”

Bom, a imagem negativa dos brasileiros é bem difundida na internet e nos MMOs. Por exemplo, antes do lançamento do Aion, players brasileiros combinaram em fórums de começar a upar em um determinado server. Tudo ia bem até que os o esquadrão anti-br estrangeiros descobriram que os BRs iriam para esse mesmo server e decidiram fugir migrar para outro servidor.

No WoW, não é diferente. Apesar de sempre ter deixado claro que não quero sair do warsong exclusivamente por causa dos amigos brasileiros de lá, já participei de várias situações chatas no que diz respeito a isso. Em uma ToC25 de pug, havia um único player que não era brasileiro. Faziam tantas brincadeiras de mau gosto com ele que se ele tivesse a mínima noção do que estavam falando dele, nem teria entrado na raid.
E com a chegada do random dungeon, isso acabou piorando… Em uma Old Kingdom que fui, éramos quatro brasileiros e um player de outro servidor, que falava inglês. No fim, ele disse que gostava muito do Brasil e perguntou como se dizia ‘thank you’ em português. Um dos Brasileiros engraçadinhos respondeu: ‘é filho da p***’…
/discuss
Compartilhe no Google+

Little

    Comentar
    Comentar via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário